RENATTA

RENATTA

RECEITAS COM PRAZER E DELICADEZA

RECEITAS COM PRAZER E DELICADEZA
LIVRO DE RECEITA....HUMMMM AQUI TEM HISTÓRIAS...É NA COZINHA QUE ROLA UM BOM PAPO...ENTRE AMIGOS...PAIS E FILHOS...E ESTA NO LIVRO DE RECEITAS A NOSSA HISTÓRIA...E TAMBEM DE MINHAS AMIGAS E AMIGOS QUE TRAREI COM CERTEZA..QUERO DEIXAR BEM CLARO QUANDO ENCONTRO UMA RECEITA MUITO BOA...FAREI QUESTÃO DE COLOCAR NO BLOG...E FIQUEM A VONTADE PARA VER E FAZER AS RECEITAS QUE AQUI ESTOU POSTANDO...É UM PRAZER QUE VOCE ME VISITE E VOLTE...PARA ADQUIRIR NOVOS CONHECIMENTOS...AOS MEUS AMIGOS UM BJUUU NO CORAÇÃO....RE

Seguidores

terça-feira, 28 de junho de 2011

Tortinha de Maçã da McDonald’s (CASEIRO)

Massa:
3 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de açúcar
1 colher de sobremesa de sal
70 g de manteiga e 70g de gordura vegetal hidrogenada, ambas bem geladas (substituí por minha conta por 140g de margarina pra folhados e ficou muito boa!!).
1 colher de vinagre ou pinga
1 gema
1 xícara de água (valor aproximado)
Fazer uma farofa com a farinha, sal, açúcar e as gorduras sem mexer muito para não derreter a manteiga (deve ficar com pedaços aparentes de gordura e misturar menos que massa de torta comum). Misturar o vinagre, a gema e a água rapidamente sem sovar. Abrir com rolo em formato de retângulo, dobrar em três partes (como massa folhada) e deixar descansar na geladeira. Não precisa fazer mais dobras, só uma vez já é suficiente pra dar o efeito leve de folhado. Abrir novamente e cortar no formato desejado. Rechear e fritar.


Recheio:
7 maçãs fuji picadas
1 colher de manteiga
1/2 xícara de açúcar mascavo
1/2 xícara de açúcar refinado
1 colher (sobremesa) de canela em pó
1 colher de maisena
2 xícaras de água
Dourar a maçã na manteiga, colocar a canela, o açúcar e 1 xícara de água e deixar cozinhar.
Dissolver a maisena no restante da água e misturar à maçã deixando engrossar.
Usar depois de frio.

2 comentários:

  1. Nossa ficou muito parecida mesmo com a do Mc hein? Adorei! Quero tentar... Beijos, Cecilia

    ResponderExcluir
  2. Renatta ,
    Minha menina linda sou apaixonada por essa tortinha!!!
    Vc é mesmo danadinha,sempre desvendando mistérios!RSRS
    Vou levar a receita comigo,tá?
    Super bju

    ResponderExcluir