RENATTA

RENATTA

RECEITAS COM PRAZER E DELICADEZA

RECEITAS COM PRAZER E DELICADEZA
LIVRO DE RECEITA....HUMMMM AQUI TEM HISTÓRIAS...É NA COZINHA QUE ROLA UM BOM PAPO...ENTRE AMIGOS...PAIS E FILHOS...E ESTA NO LIVRO DE RECEITAS A NOSSA HISTÓRIA...E TAMBEM DE MINHAS AMIGAS E AMIGOS QUE TRAREI COM CERTEZA..QUERO DEIXAR BEM CLARO QUANDO ENCONTRO UMA RECEITA MUITO BOA...FAREI QUESTÃO DE COLOCAR NO BLOG...E FIQUEM A VONTADE PARA VER E FAZER AS RECEITAS QUE AQUI ESTOU POSTANDO...É UM PRAZER QUE VOCE ME VISITE E VOLTE...PARA ADQUIRIR NOVOS CONHECIMENTOS...AOS MEUS AMIGOS UM BJUUU NO CORAÇÃO....RE

Seguidores

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Salmão em massa folhada.

Esta é uma receita fantástica que vi o chef Gordon Ramsey fazer. É realmente muito boa, fica com um sabor incrível, o salmão não fica nada seco, enfim , uma delicia.
Pode parecer trabalhosa mas no fundo não é, antes pelo contrario, é muito fácil.



Então vamos lá ao que interessa:

INGREDIENTES:

- 2 filetes de salmão sem pele (de tamanho e forma aproximadamente iguais).
- Uma embalagem de massa folhada de compra.
- 2 c. sopa de Endro (tambem conhecido como Aneto ou Dill) fresco ou seco (a receita original diz fresco, eu usei seco).
- Raspa de um limão.
- 2 c. sopa de Mostarda com sementes.
- Aproximadamente  30g de manteiga TA (Temperatura Ambiente)
- Sal
- Pimenta preta (moída no momento)
- 1 ovo.

PREPARAÇÃO:

- Ligar o forno a 200º C.
- Numa taça misturar a manteiga com o endro, a raspa do limão e um pouco de pimenta preta. Mexer bem ate tudo estar bem incorporado e a manteiga bem suave.
- Secar bem com papel de cozinha os filetes de salmão. Colocar em cima de uma tábua com a parte que tinha a pele virada para baixo.
- Num dos filetes colocar a mistura de manteiga (de forma a ficar uma boa quantidade) se o filete não estiver bem seco a manteiga não vai agarrar, mas não há problema, façam montinhos de manteiga e tentem espalhar o melhor que conseguirem, não precisa de ficar uma camada uniforme.
- No outro filete colocar a mostarda de forma a ficar também com uma boa camada.
- Coloque um filete por cima do outro de forma a que as coberturas fiquem em contacto e de forma a que a parte mais fina de um filete fique sobre a parte mais alta do outro (o objectivo é obter uma cozedura uniforme).
- Desenrole a massa folhada. Coloque os filetes no centro. Bata o ovo e pincele toda a massa folhada à volta dos filetes. Pincele também o filete que está por cima. Tempera a massa folhada e os filetes com sal e pimenta.
- Dobre a massa folhada sobre os filetes como se estivesse a fazer um embrulho. Corte o excesso de massa das pontas, pincele com o ovo e dobre por cima do "embrulho". Vire o "embrulho" ao contrario de forma a que as dobras fiquem na parte de baixo.
- Coloque num tabuleiro de ir ao forno. Com as costas de uma faca faça marcas em formato de grelha e pincele todo o "embrulho" com ovo. Tempere com sal e pimenta.
- Leve ao forno até estar com um aspecto semelhante ao da foto ou mesmo um pouco menos, assim que estiver dourado está pronto.

Eu acompanhei com batatas cozidas e com o resto da manteiga derretida no microondas a servir de molho.
http://enfermeiro-na-cozinha.blogspot.com/

SERGIO MEU QUERIDO AMIGO TROUXE P/MEUS AMIGOS SUA RECEITA DIVINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário