RENATTA

RENATTA

RECEITAS COM PRAZER E DELICADEZA

RECEITAS COM PRAZER E DELICADEZA
LIVRO DE RECEITA....HUMMMM AQUI TEM HISTÓRIAS...É NA COZINHA QUE ROLA UM BOM PAPO...ENTRE AMIGOS...PAIS E FILHOS...E ESTA NO LIVRO DE RECEITAS A NOSSA HISTÓRIA...E TAMBEM DE MINHAS AMIGAS E AMIGOS QUE TRAREI COM CERTEZA..QUERO DEIXAR BEM CLARO QUANDO ENCONTRO UMA RECEITA MUITO BOA...FAREI QUESTÃO DE COLOCAR NO BLOG...E FIQUEM A VONTADE PARA VER E FAZER AS RECEITAS QUE AQUI ESTOU POSTANDO...É UM PRAZER QUE VOCE ME VISITE E VOLTE...PARA ADQUIRIR NOVOS CONHECIMENTOS...AOS MEUS AMIGOS UM BJUUU NO CORAÇÃO....RE

Seguidores

terça-feira, 21 de junho de 2011

BOLO PUDIM DE LARANJA

ADORO RECEITAS PRATICAS E SABOROSAS......ESTA É DIVINA




Ingredientes:
- 2 xícaras (chá) de açúcar
- 1 xícara (chá) de água fervente

- 1 lata de leite condensado
- 1 medida (a mesma da lata) de suco de laranja
- 3 ovos

- 4 claras
- 4 gemas
- 1 xícara (chá) de suco de laranja
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- raspas da casca de laranja

Modo de preparo:
Numa panela coloque o açúcar e leve ao fogo baixo, deixando derreter. Quando estiver dourado aqdicione a água e mexa com uma colher. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar. Forre uma forma redonda (26 cm de diâmetro) com essa calda e reserve.

Num liquidificador coloque o leite condensado, o suco de laranja e os ovos e bata bem. Despeje a mistura na forma e reserve.

Numabatedeira bata bem as claras em neve firme, junte as gemas, uma a uma e acrescente, aos poucos, o açúcar. Reduza a velocidade da batedeira e despeje o suco de laranja aos poucos. Misture bem e desligue. Junte a farinha de trigo, o fermento e as raspas da laranja e misture delicadamente. Despeje a massa sobre o pudim e asse em banho-maria em forno médio, pré-aquecido a 180°C por cerca de 1 1/2 hora. Espere esfriar e desenforme.

Um comentário:

  1. Hummm que receita deliciosa!
    Eu também adoro receitas bem praticas!
    Adorei a receita amiga.
    Bjs

    ResponderExcluir