2 MASSA FOLHADAl
2 placas de massa folhada rectangular com 300 g
4 maçãs royal gala
50 g de amêndoa laminada ou picada
Sementes de papoila
1 ovo batido para pincelar
Comece por retirar a pele ás alheiras e desfaça-as em pedaços grosseiros.
Descasque as maçãs e corte-as em pequenos pedacinhos.
Em lume muito brando, aqueça a carne das alheira e junte-lhe a maçã. Deixe cozinhar por 3-5 minutos, mexendo com regularidade. Acrescente as amêndoas, envolva e deixe arrefecer completamente.
Corte quadrados de massa folhada com 6cm e adicione, a cada uma delas, uma pequena porção do recheio. Dobre a massa de modo a obter um quadrado semelhante a um embrulho. Dobre as pontas para baixo do folhado e, com cuidado, vire-o, de forma a que as dobras fiquem bem seladas na parte de baixo.
Volte o folhado para cima novamente e faça-lhe pequenos cortes com uma faca, para que saia o vapor, enquanto coze. Pincele com ovo batido e polvilhe com as sementes de papoila.
Transfira os folhados para um tabuleiro forrado e leve-os ao forno, pré-aquecido a 220ºC, por 10-15 minutos.
Sirva-os mornos.
Para acompanhar este prato, recomendo:
Quinta da Lixa
Castas: Loureiro e Trajadura
Região: Vinhos Verdes
Aroma e paladar: Frutado com notas florais, de paladar frutado, elegante e persistente.
A casta Alvarinho é uma das variedades menos produtivas do mundo. Procure notações de fruta de caroço como o pêssego, esta variedade revela ainda notas de flor de laranjeira conferindo ao conjunto elegância e complexidade.
A casta Trajadura potencia o corpo e o prolongamento, com notações furtadas de pêra.
Perfeita combinação de duas das mais nobres Castas da região dos Vinhos Verdes.Inspire-se no rótulo e sinta todo o potencial deste vinho equilibrado e e harmonioso.
Perfeita combinação de duas das mais nobres Castas da região dos Vinhos Verdes.Inspire-se no rótulo e sinta todo o potencial deste vinho equilibrado e e harmonioso.
Visite: www.quintadalixa.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário