RENATTA

RENATTA

RECEITAS COM PRAZER E DELICADEZA

RECEITAS COM PRAZER E DELICADEZA
LIVRO DE RECEITA....HUMMMM AQUI TEM HISTÓRIAS...É NA COZINHA QUE ROLA UM BOM PAPO...ENTRE AMIGOS...PAIS E FILHOS...E ESTA NO LIVRO DE RECEITAS A NOSSA HISTÓRIA...E TAMBEM DE MINHAS AMIGAS E AMIGOS QUE TRAREI COM CERTEZA..QUERO DEIXAR BEM CLARO QUANDO ENCONTRO UMA RECEITA MUITO BOA...FAREI QUESTÃO DE COLOCAR NO BLOG...E FIQUEM A VONTADE PARA VER E FAZER AS RECEITAS QUE AQUI ESTOU POSTANDO...É UM PRAZER QUE VOCE ME VISITE E VOLTE...PARA ADQUIRIR NOVOS CONHECIMENTOS...AOS MEUS AMIGOS UM BJUUU NO CORAÇÃO....RE

Seguidores

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Fortalecendo a energia vital no Inverno

Fortalecendo a energia vital no Inverno


O inverno é época de dormir mais (muitos animais, sabiamente, hibernam), de fugir do frio e procurar o calor. A alimentação deve ser concentrada e nutritiva - já que a estação é yin (frio) buscamos uma nutrição yang (calor) - lembrando que os opostos se atraem.

Alimentos com sabor ácido devem ser usados em pequenas quantidades, pois criam umidade no organismo, que somando-se à umidade do ambiente, podem predispor a doenças.
O uso do sal deve ser reduzido
Muitos condimentos e especiarias favorecem a circulação de energia: alho, alho-poró, cebola, cebolinha verde, coentro, gengibre, cravo, canela, noz moscada, orégano, cardamomo e pimenta jamaicana (outras pimentas, como a pimenta-do-reino, devem ser usadas com parcimônia, pois retiram calor do corpo).
Abóbora, cenoura, batata-doce, nabo, rabanete, castanhas, nozes, sementes, frutas secas, inhame, aipim, mandioquinha reforçam o yang e ajudam a retirar a umidade do organismo.

Os meses de inverno são propícios ao fechamento, ao repouso e a armazenar. É momento de pensar, matutar, refletir com nossos botões, esconder-se, preparar-se para a renovação e a expansão da próxima primavera.
Curtir a interiorização e fortalecer nossa energia vital.

http://cozinhanatureba.blogspot.com/2009/07/fortalecendo-energia-vital-no-inverno.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário