RENATTA

RENATTA

RECEITAS COM PRAZER E DELICADEZA

RECEITAS COM PRAZER E DELICADEZA
LIVRO DE RECEITA....HUMMMM AQUI TEM HISTÓRIAS...É NA COZINHA QUE ROLA UM BOM PAPO...ENTRE AMIGOS...PAIS E FILHOS...E ESTA NO LIVRO DE RECEITAS A NOSSA HISTÓRIA...E TAMBEM DE MINHAS AMIGAS E AMIGOS QUE TRAREI COM CERTEZA..QUERO DEIXAR BEM CLARO QUANDO ENCONTRO UMA RECEITA MUITO BOA...FAREI QUESTÃO DE COLOCAR NO BLOG...E FIQUEM A VONTADE PARA VER E FAZER AS RECEITAS QUE AQUI ESTOU POSTANDO...É UM PRAZER QUE VOCE ME VISITE E VOLTE...PARA ADQUIRIR NOVOS CONHECIMENTOS...AOS MEUS AMIGOS UM BJUUU NO CORAÇÃO....RE

Seguidores

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Dicas de organização para cozinha


ADOREI ESTA MATERIA E COLOQUEI PARA VOCES

Eu sou uma pessoa desorganizada. De verdade. Eu confesso que tento ser organizada, organizo as coisas, mas o meu problema é manter por muito tempo tudo no seu devido lugar.
Então eu estava navegando pelo Houzz, aplicativo que conheci no iPhone mas que é um site bem legal com fotos e inspirações maravilhosas, e encontrei várias fotos que sugerem uma organização para a cozinha. A minha mesmo é pequena, seus armários são de um planejamento péssimo e não temos espaço pra muita coisa. Foi um dos cômodos da casa que a gente não mexeu ainda, e está com cara da “cozinha do antigo morador” :( Triste, né? Aí eu fico olhando essas cozinhas enormes, lindas e organizadas e fico só babando :P
Mas então, vamos às dicas :)
Caixotes e gavetinhas para ajudar na organização
Eu adorei essa ideia de colocar pequenos caixotezinhos para guardar os pratos e as travessas. Acho muito útil para aquela louça que usamos no dia a dia. E dentro do armário tem as gavetinhas, que ajudam bastante a manter espaços maiores mais organizados. Essas de vime mesmo estão lindas :)
dica+organizacao+cozinha
Como organizar os pratos e a louça
Eu sei que esse molde de organização é difícil pra quem tem muitos pratos, muita louça pra guardar. Mas reservar esse espacinho para aqueles ítens que a gente mais usa no dia a dia é super válido, né? Eu gostei :)
dica+organizacao+cozinha
Lixeiros embutidos
Uma coisa que não combina muito com cozinha é lixo, né? Há quem super recrimine os lixeirinhos de pia, mas eu mesma uso um. O que não dá é deixar acumular lixo alí, até porque a maioria do que vai para esses lixinhos é orgânico, que estraga (e fede) fácil. Mas pra quem quer separar melhor as coisas, e tem espaço pra isso, os lixeiros embutidos são uma boa solução. Dá até pra separar o lixo orgânico do reciclável, se você tiver espaço para dois.dica+organizacao+cozinha
Gaveta embaixo da pia
Confesso que eu estou pensando seriamente em arrancar as portas do armário da minha pia pra colocar uma cortininha bem colorida :) Mas com porta ou cortina, essa ideia fica ótima. Seja para guardar produtos de limpeza, ou panelas, ou travessas, o que precisar. Colocar uma gaveta assim além de ajudar na organização, deixa mais confortável na hora da gente pegar as coisas. Curti :)
dica+organizacao+cozinha

Como organizar os vinhos
Eu defendo que quem tem uma adega, tem que mostrar. Acho lindo, elegante, e tem algumas que são até divertidas. Mas se o espaço não dá pra fazer nada muito grande, umas adegas escondidas assim, em forma de gavetas abertas, super funciona.dica+organizacao+cozinha
Como organizar as panelas
Eu tenho que dizer que uma coisa que mais me irrita na minha cozinha é não ter um espaço bom para as minhas panelas. Elas ficam bagunçadas embaixo da pia, uma dentro da outra, uma bagunça só. Por isso eu adorei essa ideia de pendurar as panelas num painel furadinho com ganchos, tipo ferramentas numa oficina. Acho super válidos ainda aqueles projetos que penduram váááárias panelas em todo lugar, fica lindo. E se as suas panelas forem pequenas e lindas assim, aí é que funciona mesmo :P
dica+organizacao+cozinha
Como organizar os temperos
Eu amo temperos, e tenho vários. E ainda nem tenho tantos quanto eu gostaria de ter. E quem tem muitos temperos, precisa de muito espaço para guardá-los. Mas se não tem lá tanto espaço assim, arrumar uma portinha de correr e colocar uma prateleirinha fininha é uma boa solução para guardar os temperinhos. Dependendo do tamanho dá pra guardar um monte de coisa, como óleos, vinagres, pimentas, molhos e tudo mais. Tudo embutido :)dica+organizacao+cozinha

http://ideiasdefimdesemana.com/dicas-de-organizacao-pra-cozinha/

Nenhum comentário:

Postar um comentário