RENATTA

RENATTA

RECEITAS COM PRAZER E DELICADEZA

RECEITAS COM PRAZER E DELICADEZA
LIVRO DE RECEITA.....HUMMMM AQUI TEM HISTÓRIAS...É NA COZINHA QUE ROLA UM BOM PAPO...ENTRE AMIGOS...PAIS E FILHOS...E ESTA NO LIVRO DE RECEITAS A NOSSA HISTÓRIA...E TAMBEM DE MINHAS AMIGAS E AMIGOS QUE TRAREI RECEITAS DELES TAMBEM...QUERO DEIXAR BEM EXPLICADO QUANDO ENCONTRO UMA RECEITA MUITO BOA...FAREI QUESTÃO DE COLOCAR AOS MEUS AMIGOS TAMBEM...E FIQUEM A VONTADE PARA VER E FAZER AS RECEITAS QUE AQUI ESTOU POSTANDO...É UM PRAZER QUE VOCE ME VISITE E VOLTE...PARA ADQUIRIR NOVOS CONHECIMENTOS...AOS MEUS AMIGOS UM BJUUU NO CORAÇÃO....RE

Seguidores

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

BOLO RECHEADO DE LEITE NINHO


Massa:
- 5 gemas
- 2 xícaras de açúcar
Bater até ficar creme.
Acrescentar aos poucos:
- 2 xícaras de farinha
- 1 xícara de leite fervendo
- 1 colher de sopa de fermento
Por último colocar as 5 claras em neve e misturar delicadamente.


Recheio:
Bater na batedeira até engrossar:
- 1 lata de leite condensado
- 200g de manteiga sem sal
Colocar aos poucos:
8 colheres de Leite Ninho.
Desligar a batedeira e acrescentar 2 latas de creme de leite sem soro bem gelado.
Recheie o bolo e cubra com o mesmo creme.

Para molhar a massa antes de rechear deixe ferver até ficar quase em ponto de fio:
- 3 xícaras de água
- 1 xícara de açúcar
- 2 colheres de chá de baunilha
Decore o bolo com chocolate branco raspado e cerejas ou morangos.

20 comentários:

  1. Fiz este bolo, no sábado passado (dia 09/02/2013).
    Na segunda, dia 11 tive que fazer outro, porque aqui em casa, não foi o suficiente.
    É simplesmente, maravilhoso, divino!!
    Recomendadíssimo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana que delicia q a familia aprovou...ele é mesmo muito bom...bjus

      Excluir
  2. Muito bom adorei essa receita fiz e amei...

    ResponderExcluir
  3. Olá. Achei essa receita perfeita. Sempre faço. Muito obrigada por compartilhar Renatta!

    ResponderExcluir
  4. FICO FELIZ EM SABER QUE GOSTARAM...UMA RECEITA PRATICA E FACIL.....DELICIOSA ....
    OBRIGADOOOOOO MESMO PELA VISITA QUE TENHO TODOS OS DIAS EM MINHA HUMILDE PAGINA...
    BJUUUUUU
    RENATTA

    ResponderExcluir
  5. Pode fazer o bolo na forma de bolo inglês?

    ResponderExcluir
  6. PODE SIM.....EM QQ FORMA DE SUA PREFERENCIA.....BJU ERICA

    ResponderExcluir
  7. Meu recheio de leite ninho fica mole ???? Porque ???? E como eu faço para deixá-lo duro ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo molinho....mas na geladeira ele afirma....bjus

      Excluir
  8. experimente colocar o creme de leite bem gelado..e sem soro.....o meu tb fica....mas na geladeira depois ele ficara firme....

    ResponderExcluir
  9. Então eu sempre faço isso. As vezes fica duro, as vezes mole. Qual o tipo do Ninho que você usa ????

    ResponderExcluir
  10. Olá Priscila....eu uso a manteiga mesmo.....pq ela ajuda na concistencia do creme qdo gelar.....ref. ao leite em pó....nao tenho uma marca especifica....é claro que o Ninho é maravilhoso....mas uso o leite em pó que tenho em casa no momento que estou fazendo a receita....eu não uso margarina mas a manteiga mesmo....utilize sem medo....bju

    ResponderExcluir
  11. Belin me gusta ! Ficou dulce de morango cacau
    Morando Sergio

    ResponderExcluir
  12. Faço sempre sua receita,entro no Google mais vou direto na receita da Renatta rsrs, todos em casa adoram e para os aniversários tem que ser esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delicia q vc curte minha pagina....bjus....e aproveite as receitas....

      Excluir
  13. ESTA RECEITA SALVA MUITO QUEM NAO TEM TANTA EXPERIENCIA COM BOLO RECHEADO.......PRATICA ....FACIL....E DELICIOSA....BJU A TODOS

    ResponderExcluir
  14. Qual a consistência do recheio depois q terminar de bater?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cleide....ele fica mole....vai dar uma boa consistência depois q for p geladeira...não se preocupe ao fazer ver q não ficou firme....assim mesmo...bjus

      Excluir