RENATTA

RENATTA

RECEITAS COM PRAZER E DELICADEZA

RECEITAS COM PRAZER E DELICADEZA
LIVRO DE RECEITA....HUMMMM AQUI TEM HISTÓRIAS...É NA COZINHA QUE ROLA UM BOM PAPO...ENTRE AMIGOS...PAIS E FILHOS...E ESTA NO LIVRO DE RECEITAS A NOSSA HISTÓRIA...E TAMBEM DE MINHAS AMIGAS E AMIGOS QUE TRAREI COM CERTEZA..QUERO DEIXAR BEM CLARO QUANDO ENCONTRO UMA RECEITA MUITO BOA...FAREI QUESTÃO DE COLOCAR NO BLOG...E FIQUEM A VONTADE PARA VER E FAZER AS RECEITAS QUE AQUI ESTOU POSTANDO...É UM PRAZER QUE VOCE ME VISITE E VOLTE...PARA ADQUIRIR NOVOS CONHECIMENTOS...AOS MEUS AMIGOS UM BJUUU NO CORAÇÃO....RE

Seguidores

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

BOLO RECHEADO DE LEITE NINHO


Massa:
- 5 gemas
- 2 xícaras de açúcar
Bater até ficar creme.
Acrescentar aos poucos:
- 2 xícaras de farinha
- 1 xícara de leite fervendo
- 1 colher de sopa de fermento
Por último colocar as 5 claras em neve e misturar delicadamente.


Recheio:
Bater na batedeira até engrossar:
- 1 lata de leite condensado
- 200g de manteiga sem sal
Colocar aos poucos:
8 colheres de Leite Ninho.
Desligar a batedeira e acrescentar 2 latas de creme de leite sem soro bem gelado.
Recheie o bolo e cubra com o mesmo creme.

Para molhar a massa antes de rechear deixe ferver até ficar quase em ponto de fio:
- 3 xícaras de água
- 1 xícara de açúcar
- 2 colheres de chá de baunilha
Decore o bolo com chocolate branco raspado e cerejas ou morangos.

34 comentários:

  1. Fiz este bolo, no sábado passado (dia 09/02/2013).
    Na segunda, dia 11 tive que fazer outro, porque aqui em casa, não foi o suficiente.
    É simplesmente, maravilhoso, divino!!
    Recomendadíssimo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana que delicia q a familia aprovou...ele é mesmo muito bom...bjus

      Excluir
  2. Muito bom adorei essa receita fiz e amei...

    ResponderExcluir
  3. Olá. Achei essa receita perfeita. Sempre faço. Muito obrigada por compartilhar Renatta!

    ResponderExcluir
  4. FICO FELIZ EM SABER QUE GOSTARAM...UMA RECEITA PRATICA E FACIL.....DELICIOSA ....
    OBRIGADOOOOOO MESMO PELA VISITA QUE TENHO TODOS OS DIAS EM MINHA HUMILDE PAGINA...
    BJUUUUUU
    RENATTA

    ResponderExcluir
  5. Pode fazer o bolo na forma de bolo inglês?

    ResponderExcluir
  6. PODE SIM.....EM QQ FORMA DE SUA PREFERENCIA.....BJU ERICA

    ResponderExcluir
  7. Meu recheio de leite ninho fica mole ???? Porque ???? E como eu faço para deixá-lo duro ????

    ResponderExcluir
  8. experimente colocar o creme de leite bem gelado..e sem soro.....o meu tb fica....mas na geladeira depois ele ficara firme....

    ResponderExcluir
  9. Então eu sempre faço isso. As vezes fica duro, as vezes mole. Qual o tipo do Ninho que você usa ????

    ResponderExcluir
  10. Olá Priscila....eu uso a manteiga mesmo.....pq ela ajuda na concistencia do creme qdo gelar.....ref. ao leite em pó....nao tenho uma marca especifica....é claro que o Ninho é maravilhoso....mas uso o leite em pó que tenho em casa no momento que estou fazendo a receita....eu não uso margarina mas a manteiga mesmo....utilize sem medo....bju

    ResponderExcluir
  11. Belin me gusta ! Ficou dulce de morango cacau
    Morando Sergio

    ResponderExcluir
  12. Faço sempre sua receita,entro no Google mais vou direto na receita da Renatta rsrs, todos em casa adoram e para os aniversários tem que ser esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delicia q vc curte minha pagina....bjus....e aproveite as receitas....

      Excluir
  13. ESTA RECEITA SALVA MUITO QUEM NAO TEM TANTA EXPERIENCIA COM BOLO RECHEADO.......PRATICA ....FACIL....E DELICIOSA....BJU A TODOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, meu recheio fica sempre mole. Entao eu uso p bolo de pote, agora como faço em ultimo caso para engrossa-lo?

      Excluir
    2. Use o leite condensado mais encorpado da nestle...de outras marcas fica mais molinho...qdo vc bater com a manteiga vai ver que ele começará a engrossar.
      use manteiga não margarina. bjus

      Excluir
  14. Qual a consistência do recheio depois q terminar de bater?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cleide....ele fica mole....vai dar uma boa consistência depois q for p geladeira...não se preocupe ao fazer ver q não ficou firme....assim mesmo...bjus

      Excluir
  15. Omar Rocha Pitta Muhamad29 de agosto de 2014 às 07:17

    olá , Você poderia informar o tamanho da forma, tempo de forno e temperatura, para quem está fazendo pela primeira vez são Informações muito importantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Omar a temperatura do forno q vai dar o tempo...eu deixo no minimo...e leva uns 50 minutos...a forma é tamanho medio...redonda ou quadrada...qdo vc colocar a massa tem que ficar no meio da forma pq vai crescer qdo assar...mas é simples....boa sorte

      Excluir
  16. Oi estou fazendo bolos para vender fiz esse ficou otimo mas no segundo ficou mole fiz tudo direitinho mesmo na geladeira ele ficou mole me ajuda... se eu por emulsificante o que acontece

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Ana, eu nunca usei....mas se vc colocar mais 2 colheres de leite em pó vai ajudar...mas ele fica sim mais molinho so vai dar mais consistência na geladeira...no face já vi as meninas falando que utilizam o emulsificante e o resultado é bom.

      Excluir
  17. Hoje fiz essa receita ficou pessimos enquanto assava cresceu ficou lindo mas depois horrivel mulchou nao deu certo, fiz tudo conforme a receita o tempo certinho mas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nara verifique se nao é o forno, o meu depois de uma mudança me causou problemas, Existe vários fatores para o bolo murchar. Temperatura do forno, fermento, temperatura dos ovos, em fim todas as pessoas que fazem essa receita nunca me relataram tal problema. Experimente uma outra massa com os mesmos matérias q vc utilizou p/ ver se não foi problema com o material.,Fico triste em ver que não gostou...mas obg por me contar...beijos um otimo dia p vc

      Excluir
  18. Adorei a receita....... Foi sucesso aqui em casa....Obg

    ResponderExcluir
  19. Já fiz um bolo com essa receita, mais o fermento agiu antes de ir ao forno, acho que foi o leite quente bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o leite estiver muito quente realmente faz o fermento agir antes da hora, use sempre morno...bjus

      Excluir
  20. Nossa maravulgossa essa receita meu creme ficou mole então adicionei um gelatina incolor ficou durinha maravilhosa

    ResponderExcluir
  21. Esse creme é para 3 forma de bolo

    ResponderExcluir